terça-feira, 31 de agosto de 2010

PARANAUÊ!!! PARANAUÊ PARANÁ!!!!

Nascida no século XVII, hoje ela é conhecida e apreciada nos quatro cantos do mundo por sua leveza, história, golpes acrobáticos fantásticos e pela famosa ginga no rítmo do berimbau.

Confiram alguns dos seus principais golpes no infográfico abaixo feito para a revista Superinteressante.

Créditos: Luiz Iria (ilustrações) - Cauê Ito (fotografias) - Gilberto Stam (reportagem)



Uma arte marcial genuinamente brasileira. Assim é a capoeira.

10 comentários:

  1. Animal o info da capoeira, Iria!
    Sei que o das artes marciais é muito querido, mas este matou a pau!
    Já sei que o Seu Thomaz vai reclamar da ordem de leitura na imagem principal, mas acho que foi a melhor solução possível, hehehe.
    Vou dar uma olhada de perto na revista!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. eu gosto também da capoeira e acho uma arte marcial muito bonita, eu faço três artes marciais diferentes: capoeira, muay thai e o famoso karate. Eu sempre mesclo estas artes marciais e combino em um só golpe

    ResponderExcluir
  3. nossa a capoera é tudo pra mim sem descriçoes e sem pontos e nem virgulas é incrivel essa luta e emocionante!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. capoeira é a melhor arte marcial existente no mundo, pois na mesma arte envolve dança, luta, canto e música.

    ResponderExcluir
  5. Arte marcial de vagabundo.

    ResponderExcluir
  6. SINTO MUITO AINDA TER QUE ESCUTAR PESSOAS IGUINORANTES, SEM CULTURA, SEM CONHECIMENTO E SEM CARATER DIZER QUE A CAPOEIRA É COISA PARA VAGABUNDO.
    PARA COMEÇAR OS ESCRAVOS TRABALHAVAM PRA CARAMBA E QUANDO RESTAVA UM TEMPINHO AINDA IA TREINAR A ARTE DA CAPOEIRA, ISSO É GARRA, VONTADE, CORAGEM, E ISSO AINDA NÃO MUDOU, OS CAPOEIRA PELO MUNDO TRABALHA E AINDA TREINA CARA, ISSO SIM É UMA FUZÃO DE CULTURA E LUTA, ISSO É BRASIL!!!!!!

    SALVE A CAPOEIRA.

    ResponderExcluir
  7. capoeirista é tudo viado... isso nem é luta é uma dança vagabunda q da chute no nada... luta de verdade é muay thai isso sim é luta melhores chutes e joelhadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra numa roda de capoeira e diz que nao é luta na frente de todos ali na roda, e vai com teu muay thai....

      Excluir
  8. SE É UMA DANÇA VAGABUNDA DANÇA COMIGO PRA VE SE VC VAI TER AINDA ESSA OPINIAO MEU MARTELO TE LEVA A NOCAUT D PRIMEIRA

    ResponderExcluir
  9. mestre bimba bateu em tds lutadores de boxe thay luta livre e ainda es a melhor lutar venha tentar mim noucaltiar viados

    ResponderExcluir